Acadêmico de Biologia do UNINTA EaD é classificado com o 2º lugar em premiação promovida pela Fiocruz

O acadêmico do curso Biologia do UNINTA EaD, Francisco Ronan Carneiro, conquistou o segundo lugar no I Encontro do Programa de Vigilância e Controle de Vetores, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que ocorreu nos dias 30 de junho e 1 de julho.

Na ocasião, o estudante do Polo Sobral apresentou o trabalho intitulado “Estudos dos Moluscos Continentais de Morrinhos, Ceará, Brasil: Um olhar para Vigilância e para Conservação”. Ele conta que a idealização do trabalho começou em 2017.

“Decidi me aprofundar no assunto após a confirmação de uma caso de esquistossomose, doença popularmente conhecida como barriga d’água, na região de Morrinhos. Havia a necessidade de um estudo amplo sobre os moluscos, especialmente, nos causadores da doença”, disse.

Com o tema em mente, Ronan ressalta que o apoio dos docentes do UNINTA EaD Polo Sobral Centro Flex foi fundamental. “O professor quando desperta no aluno a vontade de pesquisar, de valorizar a área de atuação tem também influência no crescimento e desenvolvimento de um indivíduo capaz de entender a sua importância no espaço social.”

Os professores Me. Harley Gomes de Sousa e Me. Merivalda Doroteu da Silva destacam a qualidade de ensino do UNINTA EaD. “Premiações como esta reforçam a qualidade e o incentivo da educação a distância, e a importância do comprometimento do UNINTA EaD com o crescimento e atenção aos alunos.”

Biologia no UNINTA EaD

A licenciatura em Biologia EaD pelo UNINTA tem duração de quatro anos, e insere o estudante em campos específicos do saber, propiciando a interdisciplinaridade e a articulação entre teoria e prática a partir de experiências nas disciplinas.

O curso está com inscrições abertas.