Biologia

Curso Licenciatura em Biologia na Modalidade à Distância, tem a preocupação de inserir seus estudantes dentro de campos específicos do saber, propiciando a interdisciplinaridade e a articulação entre teoria e prática.
R$

238,90

/mês
Mensalidades que cabem no seu bolso
*Este valor é calculado considerando a conquista de bolsa em nosso programa (Sujeito a análise socioeconômica no ato de matricula), com a adição de desconto para pagamentos dentro do prazo e bolsa promocional aplicada para o semestra atual. Valores podem variar de acordo com as disciplinas ou semestre em curso.

Duração

08 semestres

Área de conhecimento

Ciências Biológicas

Pré requisito

Ensino Médio Completo

Certificado

Licenciatura com 3510 horas/aulas

Proposta do curso

Curso Licenciatura em Biologia na Modalidade à Distância, tem a preocupação de inserir seus estudantes dentro de campos específicos do saber, propiciando a interdisciplinaridade e a articulação entre teoria e prática a partir de experiências nas disciplinas, que proporciona ao estudante uma visão global do conhecimento. O ensino em nossa Proposta Política Pedagógica deve ser compreendido como o espaço da produção do conhecimento, por meio da investigação, onde os acadêmicos constroem de forma colaborativa e autônoma o processo de formação para que se possam compreender as relações sociais e os movimentos de diferentes realidades e, se possível e necessário, transformar tais realidades. A construção do perfil profissional que buscamos formar no Curso Licenciatura em Biologia na Modalidade à Distância fomenta uma prática de articulação entre Ensino, Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social.

Área de Atuação

O profissional pode atuar no campo da educação no ensino fundamental II e ensino médio, trabalhando como docente em ciências e educação ambiental. Além de consultor em secretaria de educação e atuar em pesquisas.

Mercado de Trabalho

O licenciado em Biologia está inserido na área educacional, ministrando aulas desde o ensino fundamental II e médio, ministrando aulas de Ensino de Ciências e Biologia. Pode também realizar revisão de materiais didáticos. No setor público o licenciado também atuar em instituições como o Ministério da Saúde, lidando com análises clínicas, imunogenética, biologia molecular. Além de áreas como fiscal ambiental, consultorias, reservas ecológicas e áreas laboratoriais, desde que tenham créditos suficientes exigidos pelo CRBio. O licenciado também pode construir uma carreira acadêmica se tornando professor-pesquisador realizando pós-graduação (mestrados e doutorados) após a graduação.

Matriz Curricular

Template is not defined.

Detalhes do curso

Ainda com dúvidas sobre o curso de Biologia?

Mauris blandit aliquet elit, eget tincidunt nibh pulvinar a. Donec sollicitudin molestie malesuada.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: