UNINTA SEMIPRESENCIAL REALIZA AULA INAUGURAL PARA CALOUROS

O Centro Universitário Inta (UNINTA), na modalidade Semipresencial, promoveu no dia 13 de abril a Aula Inaugural para os acadêmicos matriculados no primeiro semestre dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Serviço Social, Pedagogia, Recursos Humano, Administração Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Arquitetura e Urbanismo. 

Os estudantes foram acolhidos por toda equipe pedagógica e administrativa do polo de Sobral. O evento contou com a seguinte programação: apresentação do vídeo institucional, da equipe acadêmica, do sistema acadêmico, do ambiente virtual de aprendizagem, da rotina de estudos e em seguida com a palestra “Apoio Psicopedagógico: motivação na aprendizagem no ensino superior” proferida pela Profa. Me. Léa Barbosa.

A aula inaugural é um importante momento para os acadêmicos se familiarizarem com a proposta da educação a distância e suas ferramentas tecnológicas disponíveis para todos os acadêmicos. O momento teve como objetivo apresentar a proposta pedagógica do UNINTA, bem como apresentar os Tutores Presenciais e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como instrumento de motivação para uma aprendizagem significativa. 

 

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: