UNINTA Semipresencial promove cerimônia do jaleco e reúne acadêmicos de 05 cursos

Cumprindo todos os protocolos de biossegurança, o ensino Semipresencial do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu acadêmicos de 05 cursos de graduação na quinta-feira, 21 de outubro, para a tradicional Cerimônia do Jaleco. O momento solene aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com transmissão ao vivo do canal do UNINTA, no Youtube.

O momento foi destinado aos acadêmicos dos cursos da área da saúde (Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição) e ele simboliza o compromisso e o respeito com a profissão escolhida. Agora, o jaleco recebido acompanhará os alunos não somente ao longo da graduação, mas também durante toda a sua carreira profissional.

De acordo com a Diretora Pedagógica dos Cursos Semipresenciais do UNINTA, Profa. Ma. Josiane Lima Mendes, o evento é um marco para a instituição. “A Cerimônia é uma forma de mostrar para toda a comunidade o compromisso do aluno com a formação e sua futura profissão. Ela direciona os acadêmicos da instituição ao início de uma jornada de muitos aprendizados. Estamos muito felizes em ter realizado a maior Cerimônia do Jaleco do Centro Universitário Inta com quase 200 alunos vestindo jalecos, com o Polo Sobral de forma presencial na nossa sede em Sobral e os outros polos de forma síncrona. Foi um momento muito especial”. Pontua.

O Diretor do Polo Semipresencial de Sobral, Prof. Esp. Davidson Menezes, comentou sobre a solenidade e a importância dela para os acadêmicos. “A cerimônia é o início de uma nova jornada, o ponto chave de uma trajetória para os alunos dos cursos da área da saúde. Um símbolo de compromisso com suas atividades acadêmicas e principalmente com a sua escolha profissional. Um evento de grande significado e rodeado de muitas emoções, uma vivência representativa e simbólica, de ser no hoje o que pretendo me tornar no amanhã. Que esse momento se eternize na memória de cada aluno e que se torne um sentimento de conquista e realização. Parabéns a todos os alunos, aos familiares e a todos que tiveram a oportunidade de estar presentes ao evento”. Destacou.

Confira os cursos disponíveis no semipresencial acessando semipresencial.uninta.edu.br/.