UNINTA investe em capacitação para tutores visando melhor atendimento e assistência aos estudantes

O UNINTA EaD iniciou uma capacitação sobre Comunicação e Escrita para Educação a Distância, direcionada aos seus tutores. A iniciativa organizada pela direção pedagógica EaD tem como objetivo aprimorar as competências linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) dos profissionais, garantindo mais qualidade no suporte e assistência oferecida aos estudantes.

A Profa. Me. e diretora pedagógica de Educação a Distância do UNINTA EaD, Josiane Mendes, salienta que cabe aos tutores a mediação, a motivação e o engajamento dos estudantes, por isso, capacitá-los é ainda mais importante. “Nossos tutores atuam diretamente no processo de aprendizagem, são eles que identificam as dificuldades, buscam soluções e facilitam a interação entre os estudantes. Possibilitar o acesso ao conhecimento aos profissionais é fundamental para o sucesso de todos”.

O curso, que aborda ortografia, comunicação no ambiente de trabalho e comunicação não violenta, está previsto no Plano de Desenvolvimento do UNINTA. Para a Profa. Me Juliana Linhares, o incentivo ao conhecimento é vantajoso para todos.

“Ganha a instituição, com profissionais mais integrados e capacitados, ganha o profissional, com a ampliação de seus saberes e ganham nossos estudantes, que terão suporte ainda mais qualificado”.

O curso acontecerá presencialmente e online. Cada módulo terá 10 horas de aula, divididas em 6 horas presenciais, com um encontro semanal de duas horas, e 4 horas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A capacitação teve início na segunda-feira, 12 de setembro.