UNINTA EaD realizou palestra sobre Ética

A Pró-Reitoria de Educação a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA), por intermédio da Diretoria de Inovação Educacional, realizou mais uma atividade síncrona de subsídio à aprendizagem dos estudantes da disciplina de Ética. No evento, o professor Geovani Oliveira dissertou sobre a relação entre a Ética da Convicção e a Ética da Responsabilidade.

De acordo com o professor Geovani, o objetivo do evento “foi esclarecer a proposta weberiana sobre a função da ética perante uma sociedade tecnificada devido à condição racionalista que, em muito, contribui para a condição de instrumentalização das ações humanas. Evidenciamos, perante essas questões, o processo de desencantamento do mundo, isto é, a saída de uma concepção mágica de mundo para uma sociedade formada de especialistas que fragmentam o conhecimento tornando-o de base utilitarista”, explicou.

A aula proporcionou, ainda, que se pudesse entender melhor em que sentido a ética se relaciona com o protestantismo visando explicar o sentido do capitalismo moderno. Com essas questões evidenciadas, a aula buscou esclarecer o sentido da ética da convicção e da responsabilidade e sua importância tanto para a ação política como para a ação dos indivíduos em sociedade.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: