UNINTA EaD realiza Simpósio Multiprofissional em Saúde e Estética

O curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Inta (UNINTA), na modalidade EaD, realizou na última quinta-feira, 30, o I Simpósio Multiprofissional em Saúde e Estética Sobralense (SIMSEC). O evento, ocorrido no Auditório Professora Eliana Aragão, recebeu estudantes e profissionais de diversas áreas da saúde.

O coordenador do curso de Estética e Cosmética e organizador do SIMSEC, Prof. Esp. Wesley Souza, explica que a idealização do seminário surgiu de uma problemática identificada em sala de aula com relação à multidisciplinaridade e a necessidade de integração entre os profissionais que compõem as áreas da saúde.

“O SIMSEC surge para abrir as fronteiras que hoje são impostas entre as relações das áreas da saúde. Nossa intenção é preparar os futuros profissionais para melhor compreensão da necessidade de integração com uma equipe multiprofissional para realizar o melhor atendimento ao paciente”.

Wesley acrescenta ainda que os temas escolhidos visam estimular a reflexão sobre a auto suficiência. “Essa ideia não deve ter lugar em uma área tão extensa e com inúmeras especialidades”.

O biomédico Aldemir Nascimento, especialista em harmonização facial e um dos palestrantes da noite, agradeceu a oportunidade de participar do evento. “O SIMSEC nos proporcionou muito conhecimento. Conheci e reencontrei colegas muito importantes para suas áreas. Agradeço ao UNINTA pela oportunidade.”

Palestraram também a farmacêutica Karysia Veras; a esteticista e cosmetóloga, Mônica Maia; a fisioterapeuta dermatofuncional, Jéssika Mikaelly e o consultor de moda Claudio Ferreira.

A coordenadora do Polo Digital do UNINTA EaD, a Profa. Me. Ilani Marques, afirma o crescimento da área de estética e reforça o compromisso da instituição em formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “Além de conhecimento, o simpósio proporcionou aos acadêmicos uma visão mais ampla do mercado e da importância de se qualificar, principalmente por ser uma área promissora e em expansão”, declarou.

A acadêmica do curso de Estética e Cosmética, Angelita Aguiar, comemorou sua participação no evento. “Foi um prazer participar. Esses momentos são importantes para nós, pois nos permitem conhecer profissionais já renomados em suas áreas. Saímos daqui com novos saberes”.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: