UNINTA EAD promove Fórum Interdisciplinar “Ética em Platão”

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROEAD) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu por intermédio da Diretoria de Inovação Educacional (DIPE) o Fórum Interdisciplinar “Ética em Platão” com a palestra que foi proferida pelo Prof. Geovani Oliveira.

A palestra teve o objetivo esclarecer o sentido fundamental da ética na visão de Platão, demonstrando os pontos que estruturam a ideia de ação moral e virtuosa em favorecimento da construção da cidade justa. Os estudantes puderam alargar a sua visão a propósito do campo político e das ações éticas entendendo melhor o fundamento que constitui as ações humanas em sociedade.

O Prof. Geovane Oliveira, abordou também o papel da educação para a efetivação política do individuo que em sociedade estabelece relações de poder e de sociabilidade. O evento foi veiculado ao vivo, onde os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer, simultaneamente, suas dúvidas a propósito da disciplina de Ética.