UNINTA EaD Polo Sobral realiza Encontro Presencial

O Polo Sobral do UNINTA EaD realizou mais uma edição do Encontro Presencial 2022.2 para acadêmicos de diversos cursos. O evento ocorrido no auditório Oscar Spíndola Rodrigues em dois momentos, nos dias 9 e 15 de janeiro, contou com uma vasta programação e destacou a importância da interação entre os estudantes e o corpo docente.

Para a diretora pedagógica do UNINTA EaD, Profa. Me. Josiane Mendes, os encontros presenciais estreitam os laços com a instituição e entre os acadêmicos. “É de grande importância a presença dos nossos estudantes. O feedback foi muito positivo e nos confirma que estamos indo no caminho certo. Queremos que nossos discentes sintam-se pertencentes e felizes, que se sintam prestigiados, durante os encontros e em toda trajetória acadêmica.”.

“Os encontros presenciais para os estudantes da educação a distância possibilitam mais confiança em si e nos colegas, e garantir reuniões assim garantem também o desenvolvimento social e emocional”, complementa o coordenador pedagógico do Polo Sobral, Prof. Me. Harley Gomes de Sousa. A coordenadora geral da unidade, Profa. Esp. Luciana Rodrigues de Carvalho, também esteve presente.

Durante os dias de evento os discentes participaram de diversas atividades: assistiram a palestra “A superação diária na vida acadêmica: desafios e perspectivas do hábito de estudo”, ministrada pelo Prof. Esp. Raul Castro; responderam à Avaliação Institucional da Comissão Própria de Avaliação (CPA), participaram de atividades esportivas aplicadas pelo Prof. Francisco Cavalcante de Alcântara e assistiram a apresentações dos trabalhos elaborados pelas unidades curriculares de Extensão e oficinas práticas.

Participaram do Encontro Presencial os coordenadores de vários cursos: Educação Física, representada pela Profa. Me. Stela Lopes, Estética e Cosmética, com a participação do Prof. Esp. Wesley Souza, Gestão Hospitalar, com a Profa.Esp. Inês Élida Aguiar e a Profa.Me. Ilani Marques do Polo Digital.