UNINTA EaD Polo Sobral promove Encontro Presencial

Discentes reunidos no auditório da sede do Centro Universitário Inta (UNINTA)

No domingo, 3 de julho, o UNINTA EaD, Polo Sobral, reuniu acadêmicos de diferentes cursos e cidades para o Encontro Presencial 2022.1. O evento, realizado no auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, na sede do Centro Universitário Inta (UNINTA), foi marcado por emoção, troca de conhecimento e engajamento dos alunos às práticas propostas.

Gabriel Ramalho, diretor de Marketing e Comunicação do UNINTA, durante sua palestra

O encontro foi dividido em dois momentos. Pela manhã, os estudantes assistiram a palestra “10 Dicas para uma Comunicação Pessoal Assertiva”, ministrada pelo Diretor de Marketing e Comunicação do UNINTA, Gabriel Ramalho. Em sala de aula, no período da tarde, os alunos expuseram e apresentaram seus trabalhos aos professores e colegas presentes. Os alunos do curso de Educação Física tiveram aula prática.

Apresentação dos trabalhos produzidos durante o semestre foram apresentados em sala de aula

A estudante do curso de Teologia, Tatiana Teixeira, se emocionou ao contar sua trajetória de vida e agradeceu ao UNINTA pela oportunidade de estudar e estar entre seus colegas e professores. “Pedi a palavra para homenagear a casa e a faculdade, que me deu uma bolsa e uma oportunidade de crescer. Falo com orgulho para todos que sou universitária. Sou uma estudante do UNINTA. Muito obrigada a todos que fazem essa instituição”.

Durante o período da tarde, estudantes de Educação Física tiveram aula práticaPara o coordenador do Polo Sobral, Prof. Me. Harley Gomes, o encontro foi muito importante para todos, principalmente por ser o evento que marca a retomada das atividades presenciais, interrompidas por dois anos devido à pandemia.

“Esses encontros são uma oportunidade importante para a integração dos estudantes. É um momento de acolhida e também um espaço para apresentação dos trabalhos de seminário interdisciplinar para os estudantes que têm disciplinas na unidade”.

Participaram do evento estudantes vindos de Acaraú, Alcântaras, Camocim, Carnaubal, Forquilha, Itapajé, Itarema, Jijoca, Meruoca, Morrinhos, Novo Oriente, Piauí, São Benedito e Tianguá.