UNINTA APP leva experiência da Universidade para os dispositivos móveis

Para tornar a experiência de seus acadêmicos cada vez mais completa, o Centro Universitário Inta (UNINTA) lançou um novo aplicativo voltado aos seus estudantes, o UNINTA APP, disponível para dispositivos Android e IOS. A ferramenta, com foco educacional, tem como objetivo facilitar o acesso a disciplinas, conteúdos, materiais e serviços da vida acadêmica.

Entre as funcionalidades do aplicativo, que atende aos estudantes do presencial e do ensino a distância, é possível visualizar suas disciplinas e conteúdos mesmo offline, bem como consultar notas, matrizes e faltas, além de realizar solicitações e negociações financeiras. Também permite acesso às bibliotecas virtuais, material didático, vídeo aulas, laboratórios que simulam o ambiente virtual e eventos online. Complementam as inovações a possibilidade de interagir por mensagens com professores, colegas e tutores e receber informes importantes da instituição, como prazos de regularização do FIES e períodos de rematrícula.

Os alunos poderão baixar o aplicativo gratuitamente na Play Store, para Android, e na App Store, para IOS.