Três estudantes do UNINTA EaD destacaram-se no Prêmio Destaque Universitário

O Prêmio Destaque Universitário do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi marcado por emoção, reconhecimento e orgulho. A premiação, já em sua quinta edição, estimula a iniciação científica e a cultura de práticas acadêmicas durante todo o período de estudo. Foram 217 trabalhos, sendo 108 premiados com menções honrosas e troféus nas categorias Científico, Extensão e Técnico Cultural.

Durante o seu discurso, o Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, contou um pouco sobre a idealização do Prêmio Destaque Universitário. “Analisei muitos currículos e quase todos tinham a mesma característica: pouca experiência. Me entristecia, porque o jovem precisa estar preparado para o mercado de trabalho, e assim, optamos por incutir em nossa instituição o incentivo para que essa busca por experiência acontecesse ainda na faculdade”.

Três estudantes do UNINTA EaD foram premiados: Antônia Ângela Ferreira e Antônia Mikaelly Dourado, estudantes de Pedagogia, e Gabriela Medeiros de Paula, estudante de Recursos Humanos.

Ganhadora pela quarta vez, Gabriela, já formada em Psicologia pelo UNINTA EaD, diz ter compreendido o propósito da premiação. “Sou uma pessoa esforçada, quero me destacar, e o UNINTA tem ampliado minha visão para isso. Quero mais, serei uma profissional com diferencial, e entendi isso na minha primeira graduação, quando fui instigada a me desafiar ainda mais”, contou.

Os melhores trabalhos foram ranqueados em três colocações por cada categoria. Ao todo, 45 estudantes conquistaram o ouro, 35 a prata e 28 o bronze.