Simpósio de Educação UNINTA EaD e F5 premiará melhores trabalhos com bolsas de pós-graduação; inscrições para submissão de trabalhos seguem abertas até 25/09

O UNINTA, a Faculdade Cinco de Julho (F5) e a Faculdade Educare (Fied) irão premiar com bolsas de estudos de pós-graduação em EaD os dois melhores trabalhos apresentados no I Simpósio de Educação: Tensões e Perspectivas da Educação Brasileira na Atualidade.

O evento, direcionado a acadêmicos, professores e profissionais da área da Educação Básica e Ensino Superior, propõe discussões sobre as diferentes realidades educacionais existentes no País e está com inscrições para submissão de trabalhos abertas até 25 de setembro. Os trabalhos serão avaliados pela originalidade, coerência, escrita acadêmica, desenvolvimento da escrita nas estruturas do texto e relevância do assunto.

A Profa. Dra. Márcia Mendes, uma das organizadoras do Simpósio, ressalta a importância da exposição dos trabalhos dos alunos. “A publicização dos projetos dos alunos que estão em disciplinas, em projetos de pesquisa e extensão, enriquece o histórico acadêmico do estudante”.

A docente ainda acrescenta: “o evento foi pensado como uma forma de democratizar o conhecimento produzido pelos estudantes do EaD e demais modalidades. E também contribui para o trabalho dos professores nas salas presenciais e virtuais”.

Submissão dos trabalhos

Os trabalhos que serão expostos durante o encontro podem abordar temas diversos: Tecnologias na Educação, Experiências e Práticas Educativas, Educação e Direitos Humanos, Educação e relações Étnico-Raciais, Didática e Pesquisa em Educação, Educação e Movimentos Sociais, História e Memória da Educação, Política Educacional, Educação e Saúde e Educação e Formação para a Saúde.

Informações

Data: 9 a 11 de novembro de 2022
Público-alvo: Estudantes de graduação e pós-graduação e professores da Educação Básica e Ensino Superior.
Inscrições: https://uninta.vc/simposio-educacao