Semana Acadêmica dos cursos Tecnológicos discute Inovação e a transformação do mercado de trabalho

A IV Semana Acadêmica dos cursos Tecnológicos começou na noite desta segunda-feira, 25. A programação, voltada para a diversidade do conhecimento e o elo entre os saberes, foi também elaborada para dar visibilidade à importância da graduação tecnológica. Nelson Rossi, gerente industrial da Grendene, foi o palestrante convidado para a abertura da programação, que segue até quinta-feira, 27. Inscreva-se e acompanhe o calendário das atividades.

Rossi, em sua apresentação, evidenciou o valor de um profissional apto às mudanças do mercado. “É fundamental, nos dias de hoje, formar e ter profissionais que tenham em mente as transformações do mercado, que sejam curiosos, com uma mente inovadora e, principalmente, compreendam que nenhuma função é imutável, não temos mais espaço para acomodação”.

O Pró-Reitor de EaD do UNINTA, Prof. Lindomar Moura Spíndola Rodrigues, destacou o papel do curso tecnológico para as variações do mercado de trabalho, “O mercado de trabalho é mutável, e a velocidade das mudanças exige mais dos profissionais, e a graduação tecnológica, por ter duração mais curta, possibilita que as demandas sejam mais rapidamente atendidas”.

O Pró-Reitor comenta ainda que o UNINTA está atento às mudanças do mercado de trabalho. “Nossa missão, enquanto instituição de ensino, é levar a excelência por meio dos nossos alunos, a um mundo tão competitivo”, finaliza.

“As atividades, oficinas e palestras desta Semana foram pensadas para atender os 16 cursos tecnólogos que o UNINTA EaD oferece. A multidisciplinaridade com tudo que há de mais inovador os alunos poderão assistir e participar”, complementa a Diretora Pedagógica de Educação a Distância, Josiane Mendes.

A coordenadora do polo Digital, Ilani Marques, agradeceu a equipe organizadora. “O UNINTA tem uma equipe muito focada em oferecer o melhor para os estudantes. É muito fácil trabalhar assim. São profissionais assim como os nossos, que nós, do UNINTA EaD, queremos que componham o mercado de trabalho”, finalizou.