Professores do UNINTA EaD recepcionam estudantes no Enade

Um time de professores do Centro Universitário Inta (UNINTA) recepcionou na manhã deste domingo, 27, os estudantes selecionados para realizar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em Sobral. A prova, direcionada aos estudantes ingressantes e concluintes, tem o objetivo de avaliar o desempenho das instituições de ensino superior.

“O Enade é importante e funciona como um medidor para todos. Para nós, enquanto instituição de ensino superior, a nota influencia na tomada de decisões, e principalmente reavaliar o que pode não estar dentro do esperado”, comenta a diretora pedagógica de Educação a Distância do UNINTA EaD, Profa. Me. Josiane Mendes.

A prova também tem peso para os estudantes. “É um critério qualificador para os estudantes, que terão em seu registro acadêmico a boa escolha pela instituição educativa”, avalia Josiane.

Francisco Ferreira Soares da Silva Júnior, estudante de Processos Gerenciais pelo UNINTA EaD comenta a alegria em realizar a prova. “Quem vai fazer a prova está feliz. Seja por estar concluindo um curso, como eu, ou iniciar uma nova história, um novo passo na vida”, diz.

O concluinte fala ainda sobre a escolha pelo EaD. “Ter a possibilidade de estudar, sem prejudicar minha rotina, foi fundamental para que eu conseguisse chegar até aqui”.