Primeira Noite dos Especialistas do UNINTA EaD celebra certificação de 66 pós-graduados

Na última terça-feira, 28, o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a primeira Cerimônia Noite dos Especialistas, evento destinado aos concluintes dos cursos de pós-graduação a distância em todo o Brasil. A comemoração aconteceu a partir do Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, na sede do UNINTA, seguindo os protocolos de biossegurança, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no Youtube.

A idealizadora do evento e coordenadora dos cursos de pós-graduação do UNINTA EAD, Profa. Esp. Elane Cristina da Silva Fernandes, explica que a ideia de incluir a cerimônia no calendário da instituição surgiu como forma de reconhecer os estudantes que buscam ascender na carreira através das especializações. “Fiquei muito feliz com o resultado, com a presença de todos e com a devolutiva dos polos e dos alunos em agradecimento”, comentou.

A Noite dos Especialistas é mais um diferencial do Centro Universitário Inta, uma vez que o momento não costuma fazer parte do cronograma de muitas instituições de ensino superior. A partir desta primeira edição, a previsão é que ocorra uma cerimônia por ano letivo.

O Pró-Reitor Executivo de Educação a Distância, Prof. Esp. Lindomar Jémison Moura Rodrigues avalia o evento como um momento de destaque para aqueles que buscam crescimento profissional. “A partir do momento que a pessoa conclui sua graduação, infelizmente, muitos acham que chegaram ao topo, quando na verdade deram o primeiro passo para o degrau que é a especialização. Esse reconhecimento da instituição para os especialistas é grandioso. A gente espera que os concludentes tenham noção de sua própria importância, de ter conseguido chegar a esse degrau e planejarem os próximos para continuarem crescendo.”

A oradora discente da cerimônia, Cristiana Glaudma, finalizou o MBA em Gestão de Marketing e Comunicação Integrada e conta que foi uma honra participar do evento. “É uma grande conquista, é um momento mágico que a gente vai levar pra vida inteira. É um marco. A graduação é um grande marco, mas a pós-graduação, como eu disse no discurso, é o que nos impulsiona, impulsiona nossas carreiras. Não é o final, é o começo, mais um passo na caminhada. Estou realmente muito feliz, muito emocionada e muito grata por essa noite”, disse.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: