Presidente do Conselho Regional de Ciências Contábeis visita sede do UNINTA em Sobral

A sede do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Sobral, recebeu a visita da presidente do Conselho Regional de Contabilidade, a Profa. Marta Chaves. A presença da tecnologia no ensino superior foi um dos principais temas discutidos.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 2 de dezembro, na sala de reuniões do EaD e contou com a participação de diretores, gestores educacionais e colegiado do curso de Ciências Contábeis do UNINTA EaD.

“A adesão da tecnologia em sala de aula presencial ou virtual é uma realidade, e o entendimento das ferramentas disponíveis contribuem para o nosso aperfeiçoamento e podemos gerar demandas que alimentem a produção de produtos que acompanhem o ensino”, comentou o Prof. Esp. do curso de Ciências Contábeis EaD do UNINTA, Juliano Nogueira.

Dentre as principais ferramentas, sites e aplicativos apresentados, podemos
citar: Miniminter, Teachertube, Youtube Edu, Veduca, Miriadax, Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Kahoot e Fortes Academy.

A reunião também marcou a apresentação de uma minuta de contrato entre o UNINTA e CRC-CE objetivando fortalecer o curso de Ciências Contábeis na modalidade EaD.