Polo UNINTA Sobral amplia campos para estágios e fecha parceria com academias

O Polo Sobral de Educação a Distância (EaD) entregou à Diretoria de Estágios – DIREST, a ampliação dos campos de estágios curriculares para os estudantes com novos convênios e parcerias fechadas com academias.

“Os convênios oportunizam a verificação da regularidade de constituição e de funcionamento da instituição que recepcionará os estudantes. Sendo assim, registro os nossos sinceros agradecimentos às novas empresas parceiras: Jap academia, Inovafit academia, Academia Feminina Fitness Dance, ST Fitness, Ônix academia, Jordão Fitness e Chronos Trainning Academia Eireli”. Destacou o Coordenador do polo, Prof. Me. Harley Gomes de Sousa.

Após a formalização de convênios e seguro de vida, os estudantes recebem a carta de apresentação e termo de compromisso expedidos pela professora, Josiane Konrad, para que deem início às suas atividades em campo.

É importante destacar que o estágio no Brasil é regido pela Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. A Lei surgiu como uma necessidade de regularizar a participação do acadêmico na empresa, sem caracterizar um vínculo empregatício, protegendo assim a empresa que concede o estágio.