Polo UNINTA EaD de Sobral oferecerá o Encontro Presencial 2018.1

O Polo Sobral de Educação a Distância (EaD) do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo professor Me. Harley Gomes de Sousa, realizará o “Encontro Presencial 2018.1”, nos dias 18, 19 e 20 de julho, com a abertura no Centro de Convenções e a continuação da programação na sede do UNINTA presencial, em Sobral.

Dentro da programação, o encontro oferecerá o Treino de Habilidades e Atitudes, por meio dos Seminários Interdisciplinares, do Fórum Interdisciplinar, de Painéis de Exposições das Práticas e Vivências Acadêmicas, do Colóquio de Estágio, da Apresentação de TCC e das Avaliações Institucionais (CPA).

Participarão do evento, acadêmicos das cidades de Sobral, Alcântaras, Crateús, Massapê, Monsenhor Tabosa, Itapajé, Novo Oriente, Senador Sá, Reriutaba, Tranqueiras do Ceará, Ipixuna e Boa Vista do Gurupi do Maranhão, Jacundá e Viseu do Pará e Parnaíba do Piauí.

O Encontro Presencial, parte integrante da proposta curricular dos cursos em EaD, reforça a noção de “educação e coletividade” e não apenas de “instrução individual”. Este evento possibilita aos estudantes momentos face a face com interações afetivas e simbólicas, proporcionando percepções e vivências que não ocorreriam de outro modo.

Confira a programação

– 18 de julho de 2018

Manhã

Local: Centro de Convenções de Sobral (Auditório Plutão)

•         08h: Credenciamento (entrega de kit aluno)

Inscrição para palestra magna – certificado

•         08h30: Coffee Break
  •         09h: Abertura

Apresentação Cultural e informes gerais

•         10h – Palestra Magna: “Comunicar em Foco:”

Facilitadora: Profª Sandra Maria Candido de Souza

Graduada em Letras com Especialização em Psicopedagogia e professora de redação, aulão show ENEM e palestras motivacional.

Tarde

•         Local: Sala de Aula UNINTA

– 19 e 20 de julho de 2018

Local: Sala de Aula UNINTA

•         Treino de Habilidades e Atitudes
  •         Seminário Interdisciplinar: Língua Portuguesa e Metodologia  da Pesquisa Científica.
  •         Fórum Interdisciplinar
  •         Painel de exposição das práticas e vivências acadêmicas
  •         Colóquio de Estágio
  •         Apresentação – TCC