Polo Sobral UNINTA EaD realiza Encontros Interdisciplinares em março

Nos próximos dias 20, 21 e 28 de março, o Polo Sobral de Educação a Distância (EaD) do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizará os Encontros Presenciais Interdisciplinares, que trarão para discussão os temas “Diversidade do patrimônio cultural brasileiro: A religiosidade do povo brasileiro”, “Desenvolvimento, formação pessoal e globalização” e “Capitalismo e a crise ambiental”, serão abordados pelos professores Prof. PhD Denis Melo, Prof. Dr. Marcos Fábio e Prof. Me. Giovani Paulino Oliveira, respectivamente.

Os dois primeiros encontros acontecerão na sala 207 do anexo D, na sede do UNINTA, com início às 09h e término às 10h30min, o terceiro encontro, no dia 28, acontecerá na sala 109 do prédio Sede II, no horário de 19h às 20h30min.

De acordo com o Prof. Denis Melo, “entender a cultura e a linguagem de um povo representa uma perspectiva ética e valorativa de si mesmo. Essa atitude rompe com uma apatia, com o preconceito e, primordialmente, com a ideia hegemônica de classe social e superioridade cultural possibilitando um diálogo que privilegie a subjetividade”, colocou.

Tendo como assunto o “Desenvolvimento, formação pessoal e globalização”, o Prof. Dr. Marcos Fábio também frisou a importância do conteúdo. “A temática nos coloca como centralidade reflexiva o sentido do progresso e do desenvolvimento tecnológico e nos faz pensar sobre a formação humana e seu capital afetivo que possibilite alteridade e uma cultura mais humana”, declarou.

O Professor Me. Giovani Paulino comentou: “refletir sobre esse contexto é resgatar um sentimento de pertencimento social, haja vista a destruição do meio ambiente atingir vários grupos sociais – inclusive aos mais pobres que são reféns de uma economia que acentua as contradições evidenciando um cenário de crise”, finalizou.

Para se inscrever nestes encontros, clique aqui.

Você pode efetuar o download do cartaz do evento clicando em um dos botões abaixo:

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: