Polo Sobral Flex acolhe Enadeanos nos locais de prova

O Polo Sobral Flex do Centro Universitário Inta (UNINTA) junto a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG) acolheu os estudantes Enadeanos neste domingo (14/11) nos locais de realização das provas. O polo contou 196 acadêmicos inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), dos cursos de Pedagogia, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), História, Biologia e Gestão da Tecnologia da Informação e Matemática.

O acolhimento aconteceu nas instituições Universidade Federal do Ceará, campus Sobral, EEEP Lysia Pimentel Gomes Sales, EEFM Prof Luis Felipe e EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira).

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Ao aplicar a avaliação entre os estudantes com diferentes níveis de conhecimento, o governo federal mensura a aprendizagem identificada entre um período e outro. O Enade ajuda a compor outros indicadores que avaliam os cursos de graduação e as instituições.

Professor, Me. Harley Gomes de Sousa, coordenador do Polo Sobral Flex, deseja sucesso a todos os Enadianos que compareceram nesse momento importante para avaliação dos cursos e, consequentemente, para a carreira dos formandos, mas também para o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) da instituição.