Polo Sobral celebra novas parcerias para campo de estágio curriculares

O Polo UNINTA Sobral, através da Diretoria de Estágios – DIREST, celebrou as novas parcerias com academias e clínicas para a prática dos estágios curriculares. Após a formalização de convênios e seguro de vida, os acadêmicos recebem a carta de apresentação e termo de compromisso expedidos pela professora Josiane Konrad, para que deem início às suas atividades em campo.

O coordenador do polo, prof. Me. Harley Gomes de Sousa, lembra que os convênios de estágios são firmados com o objetivo de simplificar a operacionalização na abertura de campos de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios. A iniciativa permite que os alunos da graduação realizem o aprendizado prático nas concedentes conveniadas, desenvolvendo suas capacidades profissionais e estabelecendo uma relação com a concedente que a oportunize identificar talentos profissionais dentro de suas organizações.

É importante lembrar que o estágio no Brasil é regido pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. A Lei do estágio surgiu como uma necessidade de regularizar a participação do acadêmico na empresa sem caracterizar um vínculo empregatício, protegendo assim a empresa que concede o estágio.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: