Polo Sobral amplia ofertas de estágio por meio de novas parcerias

O estágio durante o período acadêmico é etapa fundamental para a prática profissional dos estudantes e seu crescimento pessoal. Compreendendo a sua importância, o polo Sobral do UNINTA EaD firmou novas parcerias com empresas, ampliando a oferta de vagas aos acadêmicos matriculados nas disciplinas de estágios.

Com os novos convênios, a coordenadora geral do Polo UNINTA EaD em Sobral, Profa. Esp. Luciana Rodrigues de Carvalho, ressalta que os estágios supervisionados vão além do cumprimento das exigências acadêmicas. “O aprendizado prático é um importante instrumento de integração entre universidade, escola e comunidade, e essencial para a formação integral dos estudantes, considerando que cada vez mais são requisitados profissionais com habilidades e bem preparados”.

O coordenador pedagógico do Polo UNINTA EaD em Sobral, Prof. Me, Harley Gomes de Sousa explica que “os convênios estabelecem os direitos e as obrigações das partes e oportunizam a verificação da regularidade de constituição e de funcionamento da instituição que acolherá os estudantes”.

Fazem parte das novas parcerias as empresas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fortaleza, Academia BC2 Fitness LTDA, Heroes Mov GYM, Gold Academia e Iron Functional Fitness.

O estágio acadêmico no Brasil é estabelecido pela Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. A norma regulariza a participação do acadêmico em empresas sem caracterizar como vínculo empregatício, protegendo assim a empresa que concede o estágio.