Polo EAD Sobral passa a contar com supervisão local para estágios em Serviço Social

O Polo Sobral de Educação a Distância do UNINTA, na busca por ofertar ensino de qualidade aos seus discentes, disponibiliza agora uma Supervisora Acadêmica, profissional que proporcionará um espaço de escuta, de compartilhamento de experiências, saberes e orientações iniciais para o Campo de Estágio em Serviço Social.

A tarefa ficará sob responsabilidade da professora Elane Mendes Beserra Mendes (CRESS 9467). A assistente social é especialista em Planejamento e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e cursa mestrado em Gestão em Saúde. De acordo com ela, estágio supervisionado é essencial não somente por ser requisito obrigatório para obtenção do título da graduação, mas porque permite que o aluno vivencie na prática situações do cotidiano. “O estágio é um grande aliado no processo de ensino e aprendizagem do aluno e essa aproximação com a realidade sob a supervisão de profissional assistente social garante um profissional de excelência e uma postura ética política”, comenta.

O Polo pretende, com o serviço, proporcionar vivências significativas no estágio de Serviço Social, aliado ao conhecimento teórico da sala de aula e com isso incrementar ainda mais o aprendizado ofertado pelo UNINTA na modalidade a distância.

Durante a pandemia, todas as atividades são planejadas respeitando as normas e as diretrizes regulatórias, sempre de acordo com os decretos estaduais e municipais.

 

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: