Polo do UNINTA em Castelo (PI) realiza acolhimento para calouros de 10 cursos de graduação

No dia 27 de fevereiro, o Polo EaD do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Castelo, no Piauí, recepcionou e acolheu cerca de 60 acadêmicos calouros, que iniciaram o semestre 2022.1. Professores e colaboradores da instituição também participaram da recepção nas salas de aula. Em sua programação, para as boas-vindas aos estudantes, foi montada uma grande programação que contou com café da manhã, sorteios de livros e palestras.

Uma das ações de destaque foi a explanação que os professores realizaram sobre o funcionamento da plataforma Educacional do UNINTA EAD, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Em seguida, os alunos participaram da palestra “A Importância do Curso Superior na Qualificação Profissional; O incentivo à leitura como forma de fortalecer os estudos”, conduzida pela Professora Dra. Raimunda Melo.

A Professora Célia Araújo destacou o trabalho desenvolvido pela instituição. “Estamos neste prédio lindo e organizado para receber os nossos alunos. Tenho muito orgulho de fazer parte da instituição. Hoje conseguimos oferecer uma plataforma com um material riquíssimo de conteúdos. Convido todos a conhecer o nosso polo, é um local que transmite conforto e segurança para os estudantes e colaboradores”. Finalizou.

“O Polo oferece todos os aparatos para uma formação acadêmica de excelência. A plataforma tem todas as informações e atividades com recursos que são necessários para a aprendizagem dos alunos”, comentou Maria de Naelia, egressa do curso de pós-graduação em Gestão Educacional do Polo.

A recepção contou com acadêmicos dos cursos de Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Educação Física, Gestão Pública, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social, além dos alunos dos cursos de Pós-graduação da instituição.