Polo do UNINTA EaD em Santa Luzia do Paruá celebra colação de grau dos estudantes

Felicidade, emoção e orgulho foram os sentimentos utilizados para descrever a celebração da colação de grau dos estudantes do polo UNINTA EaD em Santa Luzia do Paruá, situado no estado do Maranhão. Participaram da solenidade estudantes dos cursos de Administração, Educação Física e Pedagogia.

A representante legal do polo UNINTA, Conceição Maria de Cantanhêde, comemorou a conquista dos estudantes e o avanço da qualificação de ensino para a região. “Ficamos muito felizes com a conquista dos nossos estudantes, e com a sensação de missão cumprida frente a responsabilidade assumida por nós e pelo UNINTA”.

Conceição ainda pontua que a formação dos estudantes intensifica a missão do UNINTA, por meio dos polos, em garantir Educação Superior de excelência, visando a formação de cidadãos e profissionais capacitados em transformar a realidade social.

“A credibilidade no compromisso de ensinar e preparar os acadêmicos para vida, para que eles alcancem o sucesso, é o que nos move. Nosso desejo é que logo todos estejam inseridos no mercado de trabalho, e que eles possam contribuir com o desenvolvimento da região”.

Iracilda Mesquita, uma das estudantes graduadas em Pedagogia pelo polo do UNINTA EaD de Santa Luzia do Paruá, conta que a graduação é a realização de um sonho e muita superação diante das adversidades.

“A trajetória não foi fácil. Tive dificuldades iniciais com a falta de familiaridade com o sistema, mas logo navegava sem dificuldades. O novo assusta, claro, mas eu sabia que venceria, e fui assim construindo um sonho, vivendo cada fase da faculdade, e quando aprendi as funções do sistema vi que tem muitos recursos e conteúdos valiosos”.

A nova profissional de Pedagogia quer agora incentivar e ajudar. “A conclusão do curso foi gratificante, a colação de grau foi a realização de um sonho alcançado, aos 43 anos galguei o melhor para a minha vida. Quero ser educadora e fazer a diferença na vida de muitos ”.