Polo Digital promove a II Premiação de Gamificação 2021.1

Com o slogan Brincadeira é coisa séria e dá prêmios, o Polo Digital do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou de forma virtual, no dia 19 de outubro, a cerimônia da II Premiação de Gamificação referente ao semestre 2021.1. Foram contemplados os três estudantes com as pontuações mais altas: R$ 500 para o primeiro colocado, R$ 300 para o segundo e R$ 200 para o terceiro colocado.

“Eu queria agradecer mais uma vez, esse é um projeto maravilhoso e eu estou muito feliz com esse segundo prêmio. É tudo muito organizado e eu sou grata pela ajuda dos professores e tutores, muito obrigada” A fala emocionada é da bicampeã da Gamificação do Polo Digital Uninta, Estéfane Cristina de Souza, acadêmica do curso de Design de Moda, da cidade de Barcelona/MG.

As outras duas ganhadoras dos prêmios foram Gabriella Jannine Campos de Oliveira, do curso de Biologia, também mineira, de São Joaquim, ficou em segundo lugar, com um prêmio de R$300,00 e em terceiro, recebendo R$ 200, foi contemplada a aluna de Gastronomia Dienes Yeras Oliveira Cândido, de João Pessoa/Pb .

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação do aluno do curso de Nutrição, Marcelo Araújo de Vasconcelos, que falou da sua trajetória, na qual se destaca a implementação da gamificação em diversas disciplinas de cursos do Uninta e prêmios que ganhou também com projetos sobre o tema. “Eu tenho certeza que os alunos do Centro Universitário Uninta são mais comprometidos e engajados, porque esse tipo de atividade transforma ações entendiantes em ações divertidas, o que melhora muito a aprendizagem. Na pandemia, principalmente, muita gente ficou desmotivada e ferramentas como essas reanimam e aumentam o nível de participação”, destacou Marcelo.

Participaram do evento a coordenadora do Polo Digital, Profa. Esp. Ilani Marques, que apresentou o evento e anunciou as vencedoras, o Diretor de Gestão e Supervisão Institucional do Uninta EAD, Dr. Hamilton Vale Leitão, a Pró-Reitora Institucional do UNINTA, Profa. Dra. Graça de Moraes Aguiar, o Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca (DIRIN) e o Prof. Esp. Felipe Soares Almeida.

Qualquer aluno regularmente matriculado no Polo Digital Uninta pode concorrer aos prêmios semestrais. Para isso, basta acessar o ambiente virtual e utilizar as ferramentas do ecossistema e já estará participando. Há diversas formas de pontuar, interagindo nos fóruns temáticos e no Café Virtual, realizando testes simulados, partilhando ideias, assistindo a vídeos, lendo materiais didáticos, entre outra atividades. “Já tem aluno participando dos nossos momentos virtuais das segundas-feiras, nove da noite, garantindo que serão os próximos vencedores. Estou torcendo para que participem cada vez mais, interajam e aprendam. Afinal, brincar é coisa séria e dá prêmios”, finalizou a coordenadora do Polo Digital, profa Me. Ilani Marques.