Polo Digital do UNINTA realiza a palestra “ENADE não é um bicho de sete cabeças”

Pensando em apresentar os acadêmicos ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o Polo Digital do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizará, no dia 07 de junho a palestra “ENADE não é um bicho de sete cabeças”. O momento integra o projeto “Ciclo de Palestras Trilhando Seu Futuro” que, ao longo de 08 encontros virtuais, irá abordar diversos temas sobre o exame. O evento será transmitido pelo Canal UNINTA Oficial, no Youtube, a partir das 19h.

Para ministrar as palestras, o ciclo tem como convidado o professor universitário Me. Tarso Rocha que, entre os anos 2015 e 2018, foi um dos elaboradores de questões para o exame.

As palestras serão gratuitas e voltadas aos estudantes do Polo Digital, mas abertas a toda a comunidade acadêmica da mantenedora, é o que conta o Diretor de Inovação Educacional do UNINTA (DIPE), Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca. “É um conjunto de palestras que tem o objetivo de alertar o estudante para a importância do ENADE. Fazê-los entender os resultados que podem gerar ao curso e ao currículo deles, demonstrando o posicionamento que eles devem assumir, enquanto acadêmicos, assim como orientá-los a ter um bom desempenho no exame. Então é um longo processo de sensibilização que procura respeitar a particularidade dos acadêmicos”.

O evento tem como apoiadores a Comissão Para Desenvolvimento e Implantação do Projeto ENADE do UNINTA (CODIPE) e a Diretoria de Inovação Educacional (DIPE).