Mostra Científica de Maquetes do Sistema Tegumentar expande visão sobre o mercado de trabalho para o Esteticista e Cosmetólogo

A II Mostra Científica de Maquetes do Sistema Tegumentar, promovida pelo curso de Estética e Cosmética do UNINTA EaD, foi um sucesso. Durante o evento, os estudantes do 2º e 4º semestre apresentaram seus trabalhos, compartilharam seus conhecimentos e responderam dúvidas sobre os cuidados básicos com a pele.

O Coordenador e Prof. Esp. do curso de Estética e Cosmética, Wesley Souza, conta que a idealização do evento surgiu diante da necessidade de aproximar o estudante da realidade do Esteticista e Cosmetólogo. “A escolha da metodologia com o uso das maquetes, além de garantir a interação direta dos alunos com a espacialidade, os permite fazer análises que antes eram abstratas, e que na maquete se tornam visíveis, e os aproximam dos saberes”.

E acrescenta: “O aluno no papel de construtor da maquete se vê como o real agente manipulador do assunto que está estudando, assegurando a construção de um novo conhecimento a respeito da temática proposta”, conclui Wesley.

Para Alessandro Daniel Nascimento Félix, estudante do 2º semestre e um dos expositores do evento, a oportunidade de repassar os conhecimentos para o público foi uma experiência importante. “Eventos assim ampliam nossa visão sobre a profissão, saímos da sala de aula para vivenciar a realidade de um profissional em atendimento”.

Estética e Cosmética

O curso tecnológico em Estética e Cosmética proporciona aos alunos conhecimentos teórico-científicos preparando-os para o mercado de trabalho em diversos segmentos da área. A prestação de serviços em Estética (corporal, facial e capilar), compreende desde o atendimento a clientes em geral até a área de cosmetologia e saúde.

A formação permite que o aluno seja apto às técnicas e equipamentos utilizados em procedimentos estéticos.