MEU FUTURO TEM CONCEITO: UNINTA projeta ações interativas para estudantes que prestarão o ENADE 2020

Frente à próxima edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o Centro Universitário Inta (UNINTA) promove uma série de ações para aprimorar o desempenho dos seus acadêmicos na prova. Dentre as ações, destaca-se a parceria com a Saraiva Educação, que trará mais interação entre os discentes e docentes, com ferramentas modernas aliadas a aprendizagem.

Saraiva Educação & UNINTA
Com a parceria, a Comissão de Desenvolvimento e Implementação do Projeto ENADE (CODIPE) do UNINTA, responsável pelas ações, poderá diagnosticar, por meio de simulados e relatórios o desempenho de alunos nos conteúdos e habilidades necessários para o exame.

Os estudantes terão acesso online a simulados para diagnóstico, simulados institucionais e um Simulado Saraiva, com questões inéditas. Além disso, a plataforma conta também com Trilhas do Conhecimento para cada curso. O conteúdo irá reforçar disciplinas vistas ao longo da graduação, através de materiais de apoio e resolução de questões.

Novo Canal de Comunicação no AVA
Através da CODIPE, estão sendo realizadas ações importantes para o desenvolvimento dos alunos, que já podem acessar o novo canal de comunicação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para tirar suas dúvidas com tutoria online, de segunda a tarde, nos períodos da manhã e tarde.

ENADE
A avaliação se apresenta como uma oportunidade de demonstrar as qualidades profissionais necessárias ao exercício das futuras profissões dos acadêmicos. Uma vez que o curso recebe uma boa nota no ENADE, a formação dos alunos ganha reconhecimento nos contextos profissionais.

Neste ano, a prova será aplicada no dia 22 de novembro. Mais de 8 mil estudantes UNINTA participarão da avaliação, obrigatória e indispensável para a obtenção do diploma para os alunos convocados.

Quem vai fazer o ENADE ?
Neste ano, os acadêmicos do UNINTA que farão a prova são das graduações a distância em:

– Ciências Biológicas;
– História;
– Letras;
– Matemática;
– Pedagogia;
– Educação Física;
– Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação;
– Curso de Educação Física (na modalidade presencial).