Mais de cinquenta alunos participam de cerimônia de colação de grau no Polo Várzea Alegre do UNINTA

Na quinta-feira, 2 de junho, o Polo UNINTA em Várzea Alegre, no Ceará, realizou a colação de cinquenta e seis alunos. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do Centro Social Urbano da cidade.

A cerimônia em homenagem à formação dos alunos dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Administração e História contou com a presença de familiares e profissionais do Polo UNINTA.

A orientadora de seminários da unidade de ensino a distância do UNINTA, Josilene Caldas de Sousa, falou dos desafios da vida acadêmica e da perseverança para concluir a formação.

“A vida acadêmica é desafiante. Nesta em específico, além dos desafios pessoais, os estudantes enfrentaram a pandemia e novas formas de buscar conhecimento, com estágios e seminários virtuais. A colação de grau é o triunfo desses estudantes”, comenta a orientadora do Polo UNINTA.

O recém-formado em Educação Física, Cícero Sousa da Silva, agradeceu ao UNINTA e aos profissionais do Polo Várzea Alegre. “Foi importantíssimo o apoio recebido dos profissionais do UNINTA. Foi fundamental saber que eles estavam conosco”.

Colação de grau

A colação de grau dos 56 alunos marca a terceira turma formada e acompanhada pelo Polo UNINTA, em Várzea Alegre. Ao todo, o Polo em Várzea Alegre no Ceará já formou 116 alunos para o mercado de trabalho.

[mk_gallery images=”120848,120849″ column=”2″ height=”500″ frame_style=”lightbox” disable_title=”true”]