Inovação pedagógica é tema de resumos publicados por docentes do UNINTA EaD em e-book internacional

O resumo de duas discussões propostas pelos docentes do UNINTA EaD durante o II Congresso Internacional 2021: Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania, organizado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, está disponível em e-book que leva o mesmo nome do evento.

Ecossistema digital online de aprendizagem, acessibilidade, aprendizagem ativa, aprendizagem global e global commons foram alguns dos temas colocados pelos Professores Dr. João José Saraiva da Fonseca, Me. Sonia Maria Henrique Pereira da Fonseca, Me. Geovani Paulino Oliveira e Esp. Felipe Soares .

O Prof.Dr. João José Fonseca, um dos autores e diretor de Inovação Pedagógica do UNINTA EaD, aponta que as publicações darão aos pesquisadores, educadores, gestores e estudantes de mestrado e doutorado uma leitura crítica, analítica, com potencial fomentador de novos diálogos.

“As discussões colocadas no e-book são direcionadas a todos nós, para que consigamos ampliar o diálogo e buscar estratégias para a construção de uma educação acessível, de qualidade, e para todos”.

Resumo e autores

“A integração dos pressupostos do Desenho Universal para a Aprendizagem em Ecossistema Digital Online de Aprendizagem”, de autoria do Prof. Dr. João José Saraiva da Fonseca, da coordenadora da diretoria de Inovação Educacional, Sonia Maria Henrique Pereira da Fonseca e Prof. Esp. Felipe Soares Almeida pode ser lido na página 439.

O segundo resumo publicado, “As Tecnologias na Educação: Uma Nova Aurora”, de autoria do Prof.Dr. João José Fonseca, Prof. Me. Geovani Paulino Oliveira e da coordenadora Sonia Maria Henrique Pereira da Fonseca, está disposto na página 477.

Download: II Congresso Internacional 2021: Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania