Gincana para captação de doadores de sangue promovida pelo UNINTA mobiliza mais de 30 pessoas

O Centro Universitário Inta (UNINTA) proporciona uma Educação de excelência com incentivo a ações que favoreçam a transformação e desenvolvimento social. À vista disso, propôs aos estudantes uma gincana para captar doadores de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Cinco cursos do EaD semipresencial de Sobral engajaram-se na atividade, mobilizando 35 pessoas. Deste total, 27 estavam aptas à doação. A coordenadora do curso de Serviço Social EaD, Profa. Ma. Elane Maria Beserra Mendes, reforça que a iniciativa faz parte do modelo educacional e pedagógico do UNINTA.

“Elaborar atividades que impulsionam o desenvolvimento social é premissa no UNINTA. E não só para os estudantes do curso de Serviço Social, este olhar é despertado em todos durante a trajetória acadêmica”. Participaram também da gincana os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Recursos Humanos.

Articulações dessa natureza são incentivadas e bem vistas pela coordenadora administrativa do Programa Laços de Família, Profa. Ma. Cláudia dos Santos Costa, que destaca o importante papel do UNINTA. “Essas iniciativas materializam a responsabilidade da instituição com o desenvolvimento social”.

A coordenadora finaliza dizendo que a próxima campanha já está sendo planejada. “O tempo médio entre uma doação e outra é de três meses. E por isso mesmo estamos nos organizando, em parceria com o UNINTA e Hemoce, para que consigamos manter uma certa periodicidade”.