Estudantes do Polo UNINTA EaD de Santana do Ipanema, em Alagoas, têm aula prática de anatomia na Universidade de Pernambuco

As aulas práticas fazem parte da proposta pedagógica na modalidade semipresencial do UNINTA EaD. A metodologia é também adotada pelos polos parceiros. Com isso, estudantes do 3º semestre dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição do polo em Santana de Ipanema, em Alagoas, participaram de uma aula prática da disciplina de anatomia na Universidade Federal de Pernambuco.

“Todos os semestres levamos nossos estudantes da área da saúde que concluíram a disciplina de anatomia para uma aula de campo, uma aula prática. O exercício possibilita uma maior compreensão da parte teórica, já que lá eles têm acesso a corpos humanos de verdade”, comenta a coordenadora pedagógica dos polos UNINTA EaD em Santana do Ipanema e Ouro Branco, Fabiana Jubileu de Oliveira.

Além dos docentes do polo, os alunos são acompanhados por profissionais da Universidade Federal de Pernambuco. “Todos os estudantes são paramentados com equipamentos de proteção pessoal, e iniciam a aula prática com a apresentação dos ossos, têm acesso também a peças de resina e também aos órgãos reais”, explica a coordenadora.

Laís Rauany Tavares Raymundo, estudante de Biomedicina no polo em Alagoas do UNINTA EaD, foi uma das participantes da aula prática e ficou muito satisfeita com a experiência. “ Tivemos muito aprendizado, foi tudo muito bem explicado e dividido em fases, além de termos o guia do laboratório explicando tudo, tivemos uma professora do UNINTA explicando também”.

O acesso aos órgãos reais foi o ponto alto da visita. “Além de observar, nós pudemos pegar nas peças que eram apresentadas. Foi esse o momento mais marcante do aprendizado. Nós pudemos ver alguns sistemas de forma real. Gostei muito”, contou entusiasmada.