Estudantes do UNINTA EaD são contemplados com Prêmio Destaque Universitário

Na última edição do Prêmio Destaque Universitário, a modalidade de Ensino a Distância do UNINTA ficou ainda mais em evidência ao ter três de seus estudantes campeões entre todos os concorrentes, reafirmando a qualidade da educação e o desempenho dos acadêmicos e professores. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, 29 de abril, no formato virtual.

Antônia Mikaelly Dourado Alves, estudante do curso de Pedagogia no Polo EaD Sobral, foi classificada em primeiro lugar no III Prêmio Destaque Universitário UNINTA, na categoria Inovação, com o trabalho “Falunary – Um Aplicativo Interativo que Auxilia na Aprendizagem de Crianças Surdas-mudas”.

Ainda na categoria Inovação, também do curso de Pedagogia, Bruno Loiola da Silva, do Polo Monsenhor Tabosa, ficou em segundo lugar, com o trabalho “O Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICS) como Mecanismo de Aprendizagem de uma Escola Pública de Boa Viagem-CE”.

Já a acadêmica do Polo de Acopiara, Maria do Socorro Sampaio da Silva, se destacou ao levar o primeiro lugar na categoria Científico Redação, com o trabalho “Ser Mulher, Mãe e Professora”, na graduação em Pedagogia.

Em depoimento, Mikaelly, uma das vencedoras, externou alegria com o troféu. “Gosto muito de competir e acima de tudo somar novos conhecimentos e me aprimorar. Ter conquistado novamente esse prêmio foi uma grata surpresa diante de todas as adversidades que estamos vivendo atualmente, fiquei muito feliz e lisonjeada pelo reconhecimento.”

O Prêmio Destaque Universitário finalizou sua terceira edição e teve participação de alunos de todos os cursos de graduação do UNINTA, presencial e a distância, e também das outras instituições da mesma mantenedora: Faculdade Alencarina (FAL), Faculdade Uninta Itapipoca e Faculdade Ieducare de Tianguá (FIED). Ao todo, cerca de 30 mil acadêmicos tiveram a oportunidade de submeter trabalhos ao concurso.