Estudantes do curso de Fisioterapia Semipresencial do Polo Sobral participam de workshop sobre temas atuais da profissão

Estudantes do curso de Fisioterapia Semipresencial do Polo Sobral participaram de um workshop voltado para o sucesso da profissão e do profissional na atualidade. O seminário aconteceu na última quinta-feira, 13,  no auditório Multifuncional na sede do Centro Universitário Inta (UNINTA) e marcou o Dia do Fisioterapeuta.

A palestrante do evento, Prof. e preceptora de Fisioterapia do UNINTA, Gisele Matos, dividiu com os estudantes sua trajetória profissional. “Sempre quis algo na área da Saúde, e a Fisioterapia não foi minha primeira opção, mas tive certeza assim que a conheci. É com ela que posso cuidar de pessoas”.

Com um mercado de trabalho diverso e exigente, a profissional deu algumas dicas aos futuros profissionais. “O mundo é digital, e o mercado de trabalho segue tendências, não tenham medo de aparecer, façam networking, e sejam, principalmente bons colegas de profissão. As boas relações fazem toda a diferença”, concluiu.

A prática de Ventosaterapia foi o ponto alto do evento. O exercício faz parte do programa acadêmico do Semipresencial EaD do UNINTA, que tem o ensino síncrono associado às experiências presenciais.

Fisioterapia Semipresencial EaD

O curso de Fisioterapia forma profissionais para prevenir, promover, diagnosticar e recuperar indivíduos de acordo com as necessidades de saúde e funcionalidade humana.

As inscrições para a formação estão abertas.