Estudantes do curso de Estética e Cosmética do UNINTA realizam ação de bem-estar na Embrapa, em Sobral

Os alunos do curso de Estética e Cosmética do UNINTA EaD participaram da abertura da Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Qualidade de Vida no Trabalho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de ovinos e caprinos, em Sobral, ocorrida na última segunda-feira, 24 de outubro.

A participação dos estudantes em eventos e atividades fora do ambiente acadêmico é vista com entusiasmo pelo coordenador Wesley Souza. “A vivência, em momentos de extensão como esse, amplia a visão do estudante com as práticas da profissão”.

A analista de desenvolvimento institucional da Embrapa, Tarciana Mendes Coelho, ficou entusiasmada com a participação dos estudantes do UNINTA EaD. “Demonstrar afeto e cuidar dos colaboradores ajuda na humanização das relações, favorece o desenvolvimento de um ambiente saudável e acolhedor. A Embrapa agradece imensamente a colaboração da equipe do curso de Estética e Cosmética do Inta”.

Estética e Cosmética

O curso tecnológico em Estética e Cosmética proporciona aos alunos conhecimentos teórico-científicos, preparando-os para o mercado de trabalho em diversos segmentos da área. A prestação de serviços em Estética (corporal, facial e capilar), compreende desde o atendimento a clientes em geral até a área de cosmetologia e saúde.

A formação permite que o aluno seja apto às técnicas e equipamentos utilizados em procedimentos estéticos.