Estudantes de Estética e Cosmética do Polo Sobral participam de congresso em Fortaleza

Docentes e estudantes do curso semipresencial de Estética e Cosmética do UNINTA estiveram presentes no congresso Estética In Nordeste, ocorrido de 24 a 26 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O UNINTA preza por um ambiente universitário baseado no apoio ao ensino de excelência, pesquisa e extensão. Diante disso, segundo o coordenador da graduação, Prof. Esp. Wesley Souza, a participação dos estudantes se fez muito importante.

“Possibilitar que o estudante, logo nos períodos iniciais de sua formação, identifique que os espaços de aprendizado vão muito além da sala de aula é também incentivar a busca por mais informações sobre as áreas de seu interesse”.

A vivência fora da sala dá ainda aos estudantes uma visão ampla sobre o mercado profissional. “Garantir networking com colegas e profissionais do Brasil e do mundo, bem como agregar conhecimento científico sobre novos recursos de tratamento e de temáticas outrora vistas em sala de aula foi muito importante”, conclui o coordenador.

A diretora pedagógica de Educação a Distância, Profa. Me. Josiane Mendes, também esteve no evento. “Apoiar os futuros profissionais também é nosso papel. Foi importantíssimo para todos ver de perto as inovações e tecnologias que o mercado tem a oferecer. Foi incrível”.

Participaram também do Congresso Estética In Nordeste parte do colegiado do curso de Estética e Cosmética do UNINTA EaD: Prof. Me. Natanael Alves, Profa. Esp. Leilyane da Costa e a Profa. Esp. Olívia Barroso.