Estudantes da Liga Acadêmica Multidisciplinar em Gestão Hospitalar participam de atividades do projeto de extensão do UNINTA

Em aula de campo, os estudantes da Liga Acadêmica Multidisciplinar em Gestão Hospitalar (LIAMGH) apresentaram seminários sobre os objetivos e diretrizes do projeto. Durante o evento ocorrido na noite desta terça-feira, 22, no bloco A, da sede do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Sobral, os participantes fizeram um quiz de conhecimentos sobre o curso.

“Aulas de campo, com atividades em que os estudantes apresentam seus projetos para seus colegas, professores e até curiosos, geram confiança e podem também ampliar o cuidado em transmitir o conhecimento, já que saem da zona confortável da sala de aula”, comenta a Profa. Esp. do curso de Gestão Hospitalar, Inês Élida Aguiar.

O curso de Gestão Hospitalar prepara os estudantes para o gerenciamento de atividades, colaboradores e recursos para diferentes áreas da Saúde. O conhecimento é fundamental.

“Garante mais efetividade para os serviços, para a segurança dos pacientes, e até dos processos administrativos. Saber se colocar e defender seus argumentos é imprescindível, tornando as atividades assim ainda mais valiosas”, finaliza Élida.

Liga multidisciplinar

A LIAMGH é composta por acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Psicologia e Gestão Hospitalar.

Para ser membro da LIAMGH todos os estudantes passam por um processo seletivo. Podem fazer parte da equipe estudantes das modalidades presencial e EaD.