Seguindo o calendário de ações para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o Polo Digital do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na noite desta segunda-feira, 07 de junho, o primeiro de oito encontros virtuais do ‘Ciclo de Palestras Trilhando Seu Futuro’. O momento trouxe como tema “ENADE não é um bicho de sete cabeças”.

O evento, realizado em formato virtual através da plataforma do Google Meet, foi transmitido pelo Canal UNINTA Oficial, no Youtube, e teve como convidado o professor universitário Me. Tarso Rocha. O palestrante foi um dos elaboradores de questões para o exame entre os anos de 2015 a 2018.

Ao final, o condutor da palestra, o Prof. Me. Tarso Rocha, comentou sobre os desafios da prova e deixou sua mensagem positiva aos estudantes. “Todos querem um bom resultado na vida, e o ENADE é mais uma etapa a ser vencida. Agradeço o convite, foi um prazer e uma honra estar aqui, somando, tentando e buscando o melhor resultado. Desejo boa sorte e bom estudo a todos”.

A palestra foi gratuita e aberta ao público, mobilizando dezenas de acadêmicos que, cada vez mais, aprimoram os processos do exame para garantirem um melhor resultado, objetivando melhores resultados.

O ciclo de palestras é uma iniciativa da Diretoria de Inovação Educacional (DIPE) e conta com o apoio da Comissão Para Desenvolvimento e Implantação do Projeto ENADE do UNINTA (CODIPE).

Sobre o ENADE
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (​ENADE) avalia os cursos de ensino superior através do desempenho dos estudantes na prova, que ocorre no ano de conclusão das graduações elencadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).