ENADE: Cronograma é divulgado e estudantes devem realizar o cadastro para o exame; veja também a lista de quem fará a prova

O Centro Universitário Inta (UNINTA), na modalidade de Ensino a Distância, informa aos acadêmicos que prestarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) que já está disponível o cronograma de inscrições. Todos os participantes devem realizar o cadastro e responder ao Questionário do Estudante, ambos obrigatórios.

A prova será realizada no dia 14 de novembro. Os estudantes podem conferir se seu curso está no ciclo atual e também consultar seu nome na lista. Para isso, basta acessar a página enade.uninta.edu.br/ead, onde todas as informações importantes foram reunidas para facilitar a compreensão das etapas.

É importante ressaltar que tanto o cadastro quanto o preenchimento do questionário são obrigatórios, assim como a realização da prova para todos os convocados. No caso de ausência, a instituição não poderá proceder com a colação de grau e entrega do diploma do aluno.

Prepare-se com conteúdos exclusivos

No UNINTA EAD, os estudantes que realizarão o ENADE contam com diversas ações preparatórias para o exame. Ao longo do ano, são disponibilizadas trilhas de conhecimentos, simulados diagnósticos, simulados de conhecimentos e atividades de formação geral e específica, como palestras e debates.

Todo o processo é acompanhado pela Comissão Para Desenvolvimento e Implantação do Projeto ENADE (CODIPE). O subsetor, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), foi criado por iniciativa do Chanceler do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, em 2019, com o objetivo de manter um grupo de trabalho permanente para promoção e difusão do exame junto ao corpo discente.