ENADE 2021: Trilhas do Conhecimento estão disponíveis na Plataforma Saraiva; saiba como acessar

O UNINTA EAD informa para os estudantes que prestarão o Exame Nacional de Desempenho Estudantil (ENADE) ciclo II, que já se encontram disponíveis as Trilhas do Conhecimento.

Para ter acesso, o acadêmico precisará entrar na Plataforma da Saraiva, no Ambiente Virtual, clicando no módulo do seu curso e assim pode começar a responder as questões para continuar ganhando créditos e se habilitar para o próximo Simulado.

O estudante precisará fazer as Trilhas do Conhecimento para ser habilitado para a próxima fase, que será um simulado institucional que ocorrerá no final de julho.

O que são as Trilhas do Conhecimento?

Trata-se de um programa com trilhas, separadas por módulos, com questões e materiais para estudo. Uma ferramenta gamificada que vai ajudar o estudante a fortalecer seus conhecimentos para se preparar para o exame.

Como funcionam as Trilhas do Conhecimento?

O estudante deve acessar a Plataforma Saraiva e clicar no ícone Trilhas do Conhecimento e depois no programa do seu curso. Em seguida, o estudante deve responder as questões para ganhar pontos e avançar, se habilitando para o próximo simulado. A plataforma também dispõe de material de apoio que vai ajudar na resolução das questões.

Saiba mais sobre o ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.

O objetivo do Enade é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Confira os cursos selecionados para o Ciclo II do ENADE:

– Educação Física licenciatura
– Educação Física bacharelado
– Pedagogia
– História
– Letras – Português
– Biologia
– Matemática
– Tecnologia da Informação
– Jogos Digitais

Quer saber se seu nome está na relação de alunos que provavelmente vão fazer o exame? Acesse enade.uninta.edu.br/ead/ e confira.