O Centro Universitário Inta (UNINTA) promoverá na quinta-feira (30), às 18h30, a palestra online intitulada “Os desafios do presente: a educação a distância como mediação da aprendizagem no século XXI”, com o Prof. Dr. José Sérgio de Jesus. O evento abre a campanha institucional para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2020, a ser prestado pelos concluíntes do UNINTA e UNINTA EaD, no dia 22 de novembro.

A palestra será síncrona, transmitida ao vivo no Ambiente Virtual, e ficará disponível posteriormente no ecossistema de aprendizagem para aqueles que desejarem rever o material e também para os que, por problemas de conexão, não puderem acompanhar no horário de lançamento. Os alunos participantes receberão certificado para atividades complementares com o total de 5h.

O ENADE é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e é obrigatório para concluíntes das graduações de todas as instituições de ensino superior. Este ano serão avaliados bacharelados e licenciaturas de ciências exatas e áreas afins, além dos cursos superiores de tecnologia, nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produto industrial.

Os cursos do UNINTA e UNINTA EaD cujos concluíntes precisarão participar do exame são:
– Pedagogia
– Educação Física (bacharelado e licenciatura)
– História
– Letras
– Tecnologia da Informação

Sobre o palestrante

Diretor de Educação do Grupo Projeção e Reitor do Centro Universitário Projeção, além de consultor do SEBRAE Nacional. Graduado em Ciências – Matemática (Universidade do Oeste Paulista/1997), Direito (Centro Universitário de Brasília/2006), Administração (UNB/2010), Filosofia (Universidade Católica de Brasília/2014), Pedagogia (Universidade Católica de Brasília/2016) e Ciências Contábeis (Universidade Católica de Brasília/2019), Mestre em Educação (Universidade do Oeste Paulista/2003) e Doutor em Ciências Sociais (UNISINOS/2019).

Evento: Palestra ENADE 2020
Público: Acadêmicos que prestarão o exame
Data: 30 de abril
Local: Ambiente Virtual