Emoção e comprometimento marcam a Cerimônia do Jaleco dos cursos da Saúde do UNINTA EaD Semipresencial

A cerimônia do Jaleco dos cursos de Saúde do Semipresencial Sobral ficará para a história do EaD do Centro Universitário Inta (UNINTA). A celebração ocorrida na noite desta segunda-feira, 31, contemplou estudantes dos cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

Para a graduanda em Biomedicina, Thays Gabrielly, 19 anos, a celebração marca uma nova etapa na vida de todos. “É um momento instigante e de muita alegria. A cerimônia marca o nosso comprometimento com a instituição, que eu sei ser a melhor, e com a nossa trajetória profissional”.

Em seu discurso, o Pró-Reitor de EaD do UNINTA, Prof. Me. Lindomar Jémison Moura Spíndola Rodrigues, lembrou aos estudantes que o jaleco, com o nome da instituição, já os coloca em outro patamar.

“Para a área da saúde, o jaleco representa a ética, a responsabilidade de um profissional. Nós do UNINTA queremos colocar bons profissionais no mercado de trabalho. Damos as ferramentas, o suporte acadêmico, mas o seu esforço para se destacar precisa ser sua meta”.

Egressa do curso de Farmácia do UNINTA, a Diretora Pedagógica de Educação a Distância, Profa. Me. Josiane Mendes relembrou a sua cerimônia do Jaleco e a emoção que sentiu. “Posso ver nos olhos de todos os estudantes, responsáveis e padrinhos a emoção por estarem aqui. E não posso deixar de lembrar que já estive neste lugar. A postura do acadêmico, enquanto profissional da saúde e cuidador, começa ao vestir o jaleco. Usem com orgulho”.

Pesquisa e extensão

Afirmando seu comprometimento com a pesquisa e extensão, o UNINTA EaD oferece aos alunos da área da saúde mais de 1.700 campos de estágio distribuídos em todo o país.