Educação Física EaD realizou palestra na UVA

O curso de Educação Física da modalidade de Educação a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA EaD), coordenado pelo Prof. Lyryal Rolim, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF5), promoveu na última quinta-feira (08), a palestra que teve como tema “A Valorização Profissional”, proferida pelo Prof. Dr. Ricardo Catunda, integrante do CREF5. O evento aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Para o coordenador do curso de Educação Física EaD, Prof. Lyryal Rolim, o evento possibilitou que os estudantes pudessem conhecer as ações do CREF5 enquanto órgão nacional que reúne os profissionais de Educação Física. Na ocasião, também foram abordados as mais recentes pesquisas desenvolvidas na área.

A palestra também foi acompanhada pelos estudantes do curso de Jornalismo EaD, que realizaram a cobertura noticiosa do evento. “Esta atividade faz parte do Treino de Habilidades e Atitudes, THA, da disciplina de Introdução ao Jornalismo. A cada semestre os estudantes são motivados a produzirem um conjunto de atividades práticas pertinentes as disciplinas que estão matriculados e que possam ser transversais aos demais cursos ofertados pelo UNINTA EaD. Esta é uma oportunidade de praticarem os conhecimentos adquiridos e vivenciarem metodologias que dialoguem com construções de saberes plurais”, declarou o coordenador do Curso de Jornalismo EaD, Thiago Mena.

A Coordenação de Inovação Educacional da Pró-Reitoria de Educação a Distância ressaltou a importância do trabalho em parceria e interdisciplinar das coordenações dos Cursos a distância de Educação Física e Jornalismo, bem como a oportunidade dos estudantes dos cursos desenvolverem atividades conjuntas.

Além da palestra, os acadêmicos puderam assistir a outros três cursos:

Educação Física Na Escola: ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE HABILIDADES MOTORAS, ministrado pelo professor Dr. Ricardo Catunda;

Metodologia Do Ensino Dos Esportes Coletivos, provido pelo professor Me. Dionísio Alencar;

Treinamento Funcional, apresentado o professor Esp. Romulo Veras.