Docentes do UNINTA EaD traçam estratégias para as curricularização das atividade de Extensão

Coordenadores, professores e tutores do UNINTA EaD participaram de Formação Pedagógica com o intuito de discutir sobre as Unidades Curriculares de Extensão (UCEs) e Oficinas de Práticas Pedagógicas (OPP). O encontro aconteceu na última sexta-feira, 3 de fevereiro, no auditório Professora Eliana Aragão, no complexo odontológico do Campus Sobral.

O encontro foi baseado na Resolução Nº 7, de 18 de dezembro de 2018, do Ministério da Educação. “Precisamos estabelecer metas e elaborar estratégias para passar aos estudantes da melhor forma possível”, pontua a diretora Pedagógica do UNINTA EaD, Prof. Ma. Josiane Mendes.

A diretora acredita que a formação ampliou a visão dos docentes para a importância das atividades. “No encontro pontuamos a relevância dessas atividades para o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos estudantes e, claro, pudemos debater sobre a melhor forma de implementar atividades dessa natureza”.

“Com a implementação dessas atividades, os alunos terão a oportunidade de ampliar seus horizontes e desenvolver habilidades, garantindo assim uma formação de excelência e melhor preparo para o mercado de trabalho”, finalizou a gestora de Extensão na modalidade de ensino a distância, Profa. Ma. Inês Élida Aguiar Bezerra.

UCE e OPP

As UCEs são projetos de extensão universitária que buscam a integração entre teoria e prática. As atividades oferecem aos estudantes a possibilidade de aplicar conhecimentos adquiridos em sala de aula em situações reais. As OPPs são oficinas para formação continuada que visam aperfeiçoar as habilidades pedagógicas dos professores, proporcionando um ambiente de aprendizagem e troca de experiências.