Docentes do UNINTA EaD desenvolvem ações de acolhimento para os estudantes

Durante os dias 8 a 11 de agosto, o corpo docente do UNINTA EaD promoveu momentos de acolhimento para os estudantes do polo EaD Sobral. Os discentes foram recepcionados com música eletrônica ao som do DJ Matheus Salvany e com as boas-vindas dos professores. Foram ainda entregues adesivos e repassadas as informações sobre o semestre e instituição.

Para a diretora pedagógica de Educação a Distância do UNINTA EaD, Josiane Mendes, o acolhimento dos alunos é também um incentivo para o melhor aproveitamento dos estudos e valorização da jornada acadêmica. “O apoio institucional, com a presença dos professores, evidencia uma das missões da instituição, a de amparar e incentivar o estudante durante sua jornada acadêmica, além de possibilitar o estreitamento de laços entre a IES e os estudantes”.

O estudante de Farmácia no polo EaD Sobral, Samuel Lucas Carneiro, ficou animado com a movimentação no espaço. “Cheguei bastante cansado. Tive um dia cheio. Senti que a alegria criada no espaço mudou minha disposição”.

Participaram também do acolhimento os estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biomedicina, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais e Serviço Social.

Polo EaD em Sobral

A unidade Semipresencial em Sobral, localizada na Av. Dom José Tupinambá, 659, no Centro da cidade, tem uma infraestrutura capacitada para atender diferentes cursos.

O polo recebe estudantes de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Engenharias Civil, da Computação e Produção; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição; Pedagogia; Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Serviço Social.

As inscrições para esses e demais cursos do UNINTA EaD estão abertas.