Docentes do curso de Ciências Contábeis do UNINTA EaD participam de consulta pública com CRC

O curso de Ciências Contábeis do UNINTA EaD participou de uma consulta pública junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC), para discutir as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da graduação. O momento contou com a participação de coordenadores e professores das instituições de Ensino Superior do Ceará. A reunião aconteceu remotamente, no último sábado, 11 de fevereiro.

A coordenadora da graduação de Ciências Contábeis do UNINTA EaD, Profa. Esp. Aline Alves, conta que o momento foi importante para discussões sobre as competências, habilidades e atuações dos profissionais no mercado de trabalho. A DCN em vigência completa vinte anos em 2024.

“Nesse ínterim, o mercado profissional mudou, as competências, habilidades e atitudes do profissional estão mais voltadas para uma atuação protagonista e responsável. As inovações tecnológicas, a atualização da legislação, as inovações nas áreas da Administração e da Economia impactam diretamente na formação do profissional da contabilidade”, comenta Aline.

A obrigatoriedade do Estágio Curricular, também foi outra pauta importante da reunião. “Na DCN não é, mas no curso de Ciências Contábeis UNINTA EAD, a inovação e a prática profissional já são desenvolvidas durante a formação. Na disciplina Prática de Contabilidade Empresarial, por exemplo, nossos estudantes cumprem atividades práticas em situações simuladas do cotidiano em nosso laboratório virtual”, destaca a coordenadora.

“Parabenizo a professora Marta Chaves, presidente da Comissão de Ensino Acadêmico do CRC, por organizar e conduzir o momento da plenária”, finalizou. O Prof. Esp Juliano Nogueira também participou do momento.

Ciências Contábeis no UNINTA EaD

As matrículas para a graduação em Ciências Contábeis estão abertas. A formação no UNINTA EaD tem como foco a formação de contadores capazes de desenvolver atividades eficientes para garantir o sucesso financeiro, econômico e patrimonial das empresas.

Em qual nível de formação deseja estudar?

Selecione a opção de estudo:

Selecione a opção de estudo: