Cursos de Design de Moda e Estética e Cosmética do UNINTA EaD participam de Feira das Profissões

Os cursos de Design de Moda do Centro Universitário Inta (UNINTA) e Estética e Cosmética, na modalidade EaD, participaram da Feira das Profissões que aconteceu no Arco de Nossa Senhora de Fátima, em Sobral. O evento foi realizado no dia 23 de junho, pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e promoveu a interação entre alunos e educadores da instituição de ensino.

A diretora do Polo Digital do UNINTA EaD, a Profa. Me. Ilani Marques, aproveitou a oportunidade para reforçar as facilidades e vantagens da modalidade de ensino à distância. “Os cursos de EaD do UNINTA quebram barreiras. Os alunos têm acesso ao conhecimento sem sair de casa, sem precisar se deslocar e criando seu próprio tempo de estudo, podendo assim, adequar seus estudos a rotina”.

A validade e qualificação da certificação foi também um tema explanado
pela diretora. “Não há distinção entre o diploma do ensino presencial e do EaD no Centro Universitário Inta. Ambos são bem aceitos no mercado de trabalho”.

De acordo com a coordenadora do curso de Moda, Andrea Rocha a participação na Feira das Profissões foi também uma oportunidade de esclarecer algumas dúvidas sobre a formação em moda. “Estar em eventos como este, além de nos aproximar e ampliar a visão do público sobre o EaD, nos dá espaço também para falar sobre a profissão do Designer de Moda. O mercado de trabalho é amplo e isso precisa ser dito”, destaca.

A moda abre um leque de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, permitindo atuar em diversos campos da área. “A indústria da moda não envolve apenas costura. Os designers podem atuar na indústria têxtil e consultorias para empresas e personalizadas, por exemplo. Aqui no UNINTA nós acompanhamos as tendências do mercado”, explica Andrea.

A participação dos alunos de Estética e Cosmética despertou bastante interesse do público. Na ocasião, além de informações sobre o curso, foram oferecidos serviços e procedimentos desenvolvidos pela área.

Para o professor Esp. Natanael Alves a participação no evento atesta a qualidade oferecida pelo UNINTA. “A busca por serviços e produtos para cuidados com beleza está em alta. O UNINTA preza pela formação de bons profissionais, com domínio das técnicas e cuidado com o outro. A participação na feira nos permitiu mostrar a qualidade do nosso ensino”.

Design de Moda EaD

O EaD de Design de Moda do UNINTA busca formar profissionais de excelência e que tenham o planejamento e desenvolvimento de forma consciente dos produtos de moda como estratégia.

Durante o estudo, o aluno também é preparado para propor e desenvolver soluções criativas e inovadoras de projetos, de forma estética e funcional.

Estética e Cosmética

O curso tecnológico em Estética e Cosmética proporciona aos alunos conhecimentos teórico-científicos preparando-os para o mercado de trabalho em diversos segmentos da área. A prestação de serviços em Estética (corporal, facial e capilar), desde o atendimento a clientes em geral até a área de cosmetologia e saúde.

A formação permite que o aluno seja apto às técnicas e equipamentos utilizados em procedimentos estéticos.