Curso de Segurança Pública do UNINTA EAD é reconhecido com nota máxima do MEC

No mês de maio deste ano, o Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu uma visita avaliativa do Ministério da Educação (MEC) que resultou em mais uma conquista para a instituição, o reconhecimento do Curso Tecnológico Gestão em Segurança Pública, na modalidade a distância, com a nota máxima, 5.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Cel. Raimundo Tadeu de Araújo comenta que o excelente resultado se deu pelo somatório de alguns fatores. “Para começar, pela unidade do grupo de gestores que congrega o NDE, conduzido por mim, pela Profa. Me. Cláudia Costa, pelo Prof. Leandro Costa, pelo Prof. Me. Amauri Portugal e pela Profa. Me. Isabelle Melo. Desde 2018, esse grupo com suas experiências e desenvoltura, vem articulando, trabalhando e acompanhando na medida das possibilidades. Outro fator também é o colegiado que integra o curso.”

São citados ainda como importantes elementos da conquista, a estrutura organizacional do UNINTA, que tem como fundador e Chanceler o Prof. Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, o Magnífico Reitor, Prof. Daniel Rontgen Melo Spíndola Rodrigues e a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Profa. Me. Graça Maria de Morais.

Com 19 professores, o curso de Gestão em Segurança Pública oferta 2.000 vagas anualmente, distribuídas em todos os polos do Centro Universitário Inta (UNINTA) no Brasil. Os alunos podem contar com biblioteca e laboratórios virtuais, além de diversas outras ferramentas que proporcionam um ensino de qualidade, um pilar de grande relevância para a instituição.